A Câmara Municipal de Vereadores de Santa Terezinha de Goiás realizou na manhã desta sexta-feira (1º), a Sessão Solene de Posse dos candidatos eleitos na última eleição para o mandato 2021-2024, entre eles o prefeita Karla Cristina Moreira Alves, ou simplesmente Karla do Sillas (PMDB); seu vice, Paulo Henrique Portes (PP). A chapa foi eleita, no dia 15 de novembro, com 57,45% dos votos válidos, o que resultou em 3.282 votos.
A cerimônia foi presidida, inicialmente, pela vereadora Cida do Correio (MDB) e contou com a presença de autoridades civis e eclesiásticas, além de familiares e amigos dos eleitos. A solenidade de posse foi transmitida pelas redes sociais nos canais oficias da prefeita Karla do Sillas e teve restrição de público, cumprindo protocolos de segurança, devido à pandemia do Coronavírus.
A prefeita começou o discurso logo após de receber a faixa municipal que lhe foi passada pelo já então ali ex-prefeito Tonim Camargo. Ela falou por cerca de 20 minutos. Disse que fará um governo focado desenvolvimento econômico e social no município de Santa Terezinha e reafirmou o compromisso de realizar um governo eficiente e econômico para que os investimentos sejam direcionados prioritariamente à boa prestação dos serviços. E em seu primeiro ato como prefeita empossada, Karla do Sillas determinou a construção do muro do cemitério e a implantação do sistema de consulta medica on-line nos distritos de Luzelândia, Cedrolina e Martinopolis.
“Formamos uma equipe técnica para que Santa Terezinha seja conhecida como modelo de gestão, mas, principalmente, tenha como princípio de todas as decisões o bem-estar das pessoas que vivem aqui. Já determinamos a construção do muro do cemitério e implantação do sistema On-line de consulta nos distritos”, afirmou a prefeita Karla, que é a primeira mulher a comandar a cadeira do executivo de Santa Terezinha de Goiás.
Já o vice-prefeito Paulo Henrique, em seu discurso de posse, agradeceu a oportunidade que o povo havia dado a ele e a prefeita Karla, e afirmou que a partir daquele momento todos poderiam contar com ele no que for possível, parabenizou todos pelo emprenho nas eleições, em especial seu pai e sua família. “Agradeço a Deus e ao povo de Santa Terezinha de Goiás por nos trazer até esse momento importante em nossas vidas. Quero agradecer ao meu pai, Valdeci Portes, por me incentivar sempre e a minha esposa Rayna, disse Paulo Henrique.
Além do prefeito, 9 vereadores também foram empossados para a legislatura 2021-2024. Em sessão extraordinária, eles realizaram a eleição da Mesa Diretora, órgão que terá a responsabilidade de conduzir os trabalhos legislativos.
Fotos Luiz Gustavo Vicente
POLÍTICA
Câmara Municipal de Campos Verdes investe em conforto para a população e fortalece reaproveitamento de patrimônio público
Com o compromisso de oferecer um ambiente mais adequado para os cidadãos que acompanham as sessões legislativas, a Câmara recebeu novas poltronas para o plenário.
POLÍTICA
UMA NOITE PARA RECONHECER QUEM AJUDA A CONSTRUIR A HISTÓRIA DE CRIXÁS
EVENTO - A Câmara Municipal de Crixás realizou, na noite de ontem, uma Sessão Solene marcada por emoção, reconhecimento e gratidão.
POLÍTICA
VEREADORA MARLY LAURINDO PODE FICAR INELEGÍVEL APÓS NOVA DECISÃO DO TCM-GO
DECISÃO – A vereadora Marly Laurindo Alves Abreu, do município de Alto Horizonte, poderá ser alvo de questionamentos na esfera eleitoral após decisão do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCM-GO) que manteve o julgamento pela irregulari
